quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Forte temporal atinge a Grande Vitória durante poucos minutos e provoca alagamentos

Folha Vitória 



Foto: Divulgação/Carlos Cavalcante
Os poucos minutos de uma chuva intensa que caiu na tarde desta quarta-feira (8) foram suficientes para causar transtornos em ruas, avenidas e parte de alguns bairros da Grande Vitória. Vários pontos da região de Santa Rita e Paul, em Vila Velha, ficaram alagados e o trânsito ficou impedido para automóveis em decorrência da água que cobriu as pistas.
Em Vitória, foram registrados trechos de alagamento na Reta da Penha e nas proximidades do shopping, já na Avenida Américo Buaiz.

A forte chuva passageira também surpreendeu os moradores de Marechal Floriano por volta das 14 horas desta quarta-feira (08). O tempo fechou repentinamente, quando a cidade ficou coberta por nuvens densas, anunciando a mudança do tempo.
As rajadas de vento duraram apenas alguns minutos e, não provocaram prejuízos à natureza ou aos moradores. As pessoas que estavam nas ruas precisaram se abrigar em estabelecimentos comerciais ou agências bancárias durante a forte chuva.
A chuva desta tarde, segundo meteorologistas, foi causada por uma frente fria que avançou sobre o litoral do Espírito Santo. A mudança no tempo favoreceu a formação de nuvens em boa parte do Estado e havia previsão de chuva a qualquer hora do dia.
No centro-sul capixaba e no centro-leste de Minas, inclusive na capital, ocorrem aberturas de sol e chove. Nas demais áreas do Espírito Santo também há previsão de chuva de moderada a forte intensidade.

Notícia original AQUI

   Eu vacilei em não retratar o estado em que ficou minha cozinha: Completamente alagada, a água não deu vazão pelos ralos e encheram o quintal que é " todo cimentado" a água que não tinha pra onde escorrer buscou a melhor alternativa: a porta de minha cozinha.
 Olha eu aqui todo egoísta, se eu que moro num morro sofri com a enxurrada imagina a turma que mora na baixada? Vai vendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça o seu comentário a respeito desta postagem!