domingo, 5 de dezembro de 2010

Encerramento da conta no Orkut






Olá amigos!
estou postando para dar-lhes uma satisfação a respeito do encerramento de minha conta no site de relacionamentos Orkut.
   Depois de quase cinco anos utilizando frequentemente o Orkut para manter contatos com amigos, familiares e colegas de trabalho encerrei minha conta por lá. Os motivos para tomar decisão drástica é simples: A tempos também possuía uma outra conta em outro site de relacionamentos, o Facebook. 
   O Face é muito conhecido e divulgado lá fora, aqui no Brasil não possui uma aceitação assim tão expressiva quanto o Orkut, mas de um tempo pra cá o Face tem se aprimorado e melhorado constantemente suas politicas de segurança e funcionalidades. 
  O conjunto de segurança foi o que me levou a migar para lá e ir abandonando de vez a minha conta no Orkut. Vou citar um exemplo: no orkut ao criar o meu perfil as opções de privacidade são um pouco "frouxas" eu crio o meu perfil e o mesmo fica a mostra pra toda Web, quaisquer pessoas podem me localizar e ver todos os meus amigos e minhas comunidades. A tempos a impressa vem noticiando casos de empresas que utilizam-se de redes sociais pra averiguar seus funcionários  e futuros contratados. E na sua intimidade você pode ter um perfil que teoricamente não seria do agrado do recrutador, e o mesmo já descartaria o seu perfil por puro preconceito o que não seria divulgado em uma entrevista. Poderia também acontecer de um desafeto entrar em seu perfil e por mais bloqueado que sejas a pessoa ainda teria acesso a suas rede de contatos e acessar o perfil de um amigo  e mandar scrap mal intencionado a este amigo direcionados a você o que te causaria um tremendo desconforto e vergonha. 
   Por outro lado no Facebook não tem este problema. Para a pessoa ver o seu perfil ela tem que se cadastrar no site e depois de se cadastrar ela só tem acesso aquilo a que você permita que outros vejam. Incluindo as suas opções d curtir, de amigos, perfil, fotos etc... Também é possível, através de links que outros vejam fotos ou vídeos postados por você, mesmos que não possuam contas no Facebook.
  Por essas e outras decidi encerrar a minha conta no Orkut. Espero que possamos nos encontrar no Face e para tal disponibilizo o link para o meu perfil:
http://www.facebook.com/donizeticabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça o seu comentário a respeito desta postagem!