domingo, 12 de dezembro de 2010

Você conhece ou já ouviu falar da Ordem Rosacruz,AMORC?


As vezes as pessoas que me conhecem me perguntam sobre qual a minha orientação religiosa, estão aguardando ouvir respostas como: sou católico, sou espírita, sou evangélico, umbandista, etc. Elas se surpreendem quando falo que sou "espiritualista".
   Mas o que é ser 'espiritualista"?
Eu particularmente não sigo religião alguma, até tenho certa afinidade pela filosofia do budismo, mas "seguir" eu não sigo. Também gosto de outros elementos que compõem outras religiões, mas não sou adepto de nenhuma delas. Insatisfeitas as pessoas exigem uma retratação quando descobrem que sou estudante rosacruz, AMORC. Na sua concepção a Rosacruz, AMORC seria uma espécie de religião e coisa e tal, o que na essência da verdade não é. Mas o que dizer do "sou espiritualista", significa que sou espirita?
   Não, ser espiritualista não quer dizer propriamente que o indivíduo seja adepto do Kardecismo ou outra religião ou filosofia que se espelhe na doutrina espírita. Na minha concepção  espiritualismo é uma doutrina filosófica que admite a existência de Deus, de forças universais e da alma, com a visão de que existem milhares de coisas abstratas. É o contrário de materialismo, que só admite a matéria.
   Afirma a existência de uma alma imortal no homem, isto é, de um princípio substancial distinto da matéria e do corpo, razão absoluta de ser da vida e do pensamento. Em sentido mais lato, doutrina que, além da tese referida, reconhece a existência de Deus, a imortalidade da alma e da existência de valores espirituais ou morais que são o fim específico da atividade racional do homem.
    Então as religiões que reconhecem que há um Deus, que existe seres espirituais invisíveis, etc, são espiritualista? Sim, o que vem a ser de negação dessa verdade é que este termo é muitas vezes confundido com "Espírita" o que causa confusão e a negação por alguns adeptos.
  A Rosacruz,AMORC é espiritualista por essência, mas é esotérica. Esoterismo, segundo o livro: A Ordem Rosacruz em Perguntas e Respostas, diz respeito ao estudo das leis divinas, tal como estas manifestam no universo, na natureza e no próprio ser humano. Em oposição ao exoterismo que diz respeito às crenças e aos dogmas que as religiões ensinam as massas, o esoterismo corresponde à Gnose que os iniciados transmitiram de modo ininterrupto através dos tempos.
   Se você leu estas linhas e sentiu dentro de si uma vontade de descobrir mais a respeito da Ordem Rosacruz,AMORC e se esta vontade for pura e sincera, clique AQUI. Você será direcionado até o link do livreto denominado O Domínio da Vida, nele você encontrará todas as informações a respeito da Ordem Rosacruz,AMORC bem como informações adicionais, caso queira, de como se afiliar e tornar-se um estudante regular e desfrutar de inúmeros benefícios que esta organização trás a seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça o seu comentário a respeito desta postagem!